domingo, 8 de fevereiro de 2015

O Poder de Influência da Mulher

A esposa exerce uma influência muito grande sobre a vida do esposo. Provérbios 12.4 diz: A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos. Podridão nos ossos é uma enfermidade irritante, fatal e Deus a usou para exemplificar a intensidade daquilo que uma mulher com um mau proceder pode fazer na vida de um homem. Ela poderá torná-lo um sucesso ou um fracasso!
E podemos ver um exemplo disso no relato de Adão e Eva, pois na ocasião, Satanás intentou a queda do homem e se aproveitou da influência da esposa sobre o esposo, destruindo, derrubando não apenas o casamento, mas também a comunhão da criatura com o Criador.
A mulher pode "destruir ou edificar", e sabendo disso, Deus a chama para ser sábia, ter atitudes de sabedoria e edificar o seu lar, seu casamento.
Em Provérbios 14.1 está o segredo, Deus disse: A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola, com as próprias mãos a destrói. Essa sabedoria não é uma sabedoria humana, mas sim espiritual, baseada na Palavra de Deus.
No entanto "mãos", fala de carnalidade, é querer agir com a força natural, baseando-se em sentimentos como ira, ódio, ciúme, competição, esgotamento, etc. [ Não é as mãos da vizinha, ou da mulher da esquina, que destrói nossos casamentos. Deus disse que é as nossas próprias mãos.]


Eva fez uma "escolha", usou sua influência para destruir. Ela não ajudou Adão a obedecer Deus, não exerceu seu papel de ajudadora.
E você, para que usará sua influência?