sábado, 10 de setembro de 2016

Os Benefícios do Beijo

Deus quando nos fez, achou importante que tivéssemos um "manual", isso para que funcionássemos maravilhosamente bem! Esse manual chama-se Bíblia e nessa coleção de livros está contido tudo que precisamos saber sobre nosso Criador e sobre nós mesmos. De forma espetacular este "manual" se renova e é tão atual como qualquer outro.
Ao longo dos anos, homens interpretaram que as Escrituras diziam uma coisa e a ciência outra. Hoje, porém, o conhecimento teológico e o científico têm dado às mãos por muitas vezes, pois a cada dia estudos comprovam o que a muito tempo a Palavra afirma.

Veremos a partir de agora o que a Bíblia e a ciência falam sobre "O Beijo".
Os beijoqueiros saberão que estão no caminho certo e aqueles que acham o beijo pouco necessário serão instigados a beijar muito!

Você está curioso?
Então vamos lá!

Não faltam versículos que falem sobre o assunto, o beijo é sim mencionado em muitos momentos e em contextos diferenciados. 
Vemos o beijo sendo praticado entre:
  • Marido e mulher - Gn 29.11; Ct1.2; Ct 7.9
  • Pai e filho - Lc 15.20
  • Irmão de sangue - Gn 45.15
  • Irmão em Cristo - 1 Pe 5.14
Etc.

Ambos revelam o afeto sendo aflorado e a Bíblia que é o livro do amor relatou todos eles!

Hoje em especial vamos falar sobre o beijo nos lábios entre Marido e Mulher.
Todos os que estão namorando ou já namoraram, sabem o quanto se deseja o beijo da pessoa amada. Ao ponto do casal de pombinhos não verem a hora de casar e enfim terem total liberdade para beijar a vontade. Após o "SIM", os recém-casados vão para a tão sonhada e desejada Lua de Mel, lá acontece um intensivão de beijos, afinal de contas, agora eles se pertencem. Entretanto, o tempo não para e com o passar dos dias, meses, anos, um fenômeno acontece: a frequência do beijo diminui e pode chegar ao ponto de não ser mais praticado inclusive no momento do ato conjugal. Muitos motivos respaldam essa abstinência, alguns mais graves, outros mais simples como por exemplo um cônjuge que não tem mais prazer em beijar porque percebe a falta de higiene bucal do outro. Para um beijo prazeroso sabemos que é indispensável um hálito fresco e agradável, por isso, uma instrução básica é: escove sempre os dentes para estar continuamente pronto(a) para dar ou receber aquele beijo!

Ct 1.2 - Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.
Ct 7.9 - Os teus beijos são como o bom vinho, vinho que se escoa suavemente para o meu amado, deslizando entre seus lábios e dentes.

Aqui vemos o desejo que Salomão tinha por sua esposa e vice-versa. O amor Eros (amor entre os sexos) é predominante no Livro de Cântico dos Cânticos e era cultivado por Salomão e a Sulamita. Esse tipo de amor é como uma plantinha que se não for regada morre.
O beijo é comparado pelo casal com o “bom vinho”. Vinho é sinônimo de alegria e embriaguez. Isso é exatamente o que o beijo traz para a relação conjugal, deixando os cônjuges felizes, extasiados, maravilhados, embriagados e entusiasmados pelo desejo. No segundo versículo acima, a Sulamita descreve o que parece ser um beijo que deu água na boca, ressaltando que o vinho (saliva) escoou, deslizou.
De forma geral não precisa ser um estudioso no assunto para saber que em um casamento saudável o beijo é praticado.
Assim sendo, se você é casado, como anda a frequência dos beijos na boca em seu relacionamento???

Estudos comprovam os benefícios do beijo!
Confira a lista abaixo e seja despertado(a) a intensificar a quantidade de beijos.

OS 7 BENEFÍCIOS DO BEIJO
1. MANTÉM-TE JOVEM - Vários estudos dizem que usamos cerca de 20 músculos faciais para beijar, o que faz tonificar a pele do rosto e manter o seu aspecto são.
2. ALIVIAM AS ALERGIAS - A produção de Histamina que se estimula com os beijos, pode aliviar a secreção nasal e adiar espirros.
3. MELHORA A CIRCULAÇÃO - Os beijos produzem Adrenalina, ajudam a bombear o sangue, baixam a pressão arterial e o colesterol.
4. FORTALECEM O SISTEMA IMUNITÁRIO - Os beijos libertam anticorpos que combatem algumas doenças.
5. RELAXAM - Aquela sensação de “ir às nuvens” estimula e produção de Endorfinas e Oxitocinas, te fazendo se sentir bem e tranquilo.
6. BENEFICIAM OS DENTES - A troca de saliva neutraliza ácidos desagradáveis que causam cáries, trocam-se também sais minerais que te fortalecem o esmalte.
7. PROLOGA A VIDA - Segundo alguns estudos, os casais que se beijam pela manhã, vivem mais 5 anos que os outros.

Aos casados o conselho é: beijem mais e vivam melhor!