segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TRAIÇÃO, cegos pelo desejo!

Gostaria de iniciar fazendo a pergunta que Salomão fez em
Provérbios 5.20: Por qual razão, andarias descontrolado atrás de uma mulher imoral? Por que acariciar outros seios que não são os de tua esposa?
Um dos principais motivos para a traição ou adultério é o descontentamento com o cônjuge e a busca de sempre satisfazer a si mesmo.
Quando alguém segue os desejos do seu corpo satisfazendo-os, consequentemente ficará cego ao ponto de perder a sensatez, jogar fora anos de relacionamento com seu cônjuge, desprezar os filhos... Em 2 Coríntios 4.4 está escrito que Satanás cegou o entendimento dos descrentes com o propósito de que eles não sejam iluminados pela luz do Evangelho.  
Quando duas pessoas se casam, elas fazem uma aliança, que só é selada quando os dois na lua de mel praticam a relação sexual. Então há o contato do sangue de um com o sangue do outro, por isso é que se diz que o casamento é uma aliança de sangue (Malaquias 2.14a). Portanto aos olhos de Deus é terminantemente proibido alguém sair por aí fazendo aliança de sangue com várias pessoas. Se isso aconteceu com você é necessário se arrepender, escolher alguém para casar e ser fiel guardando-se tão somente para seu cônjuge.
Um tema que se destaca em toda a Escritura é o ânceio de Deus de que maridos e esposas sejam fiéis um ao outro. A fidelidade no casamento é plano e propósito de Deus para seus filhos. Muitas regras do Antigo Testamento prescreviam castigos severos para o adultério (Levítico 20.10; Deuteronômio 22.22), Jesus condenou o adultério no Novo Testamento (Mateus 5.28), afirmando que qualquer que "olhar com intenção impura" para alguém que não seja seu cônjuge, já cometeu adultério. O adultério é considerado como uma quebra tão grave da confiança e da fidelidade, que é citado como razão permissível para o divórcio (Mateus 5.32).
Já ouvi homens declararem: Não tenho mais desejo pela minha esposa, por isso a traio.
Mas posso te afirmar uma coisa: Se você guardar puro os seus pensamentos e os seus olhos, decidindo não viver contemplando as curvas de outra, saiba, todas as vezes que você olhar para o corpo da sua esposa, irá ficar cheio de desejos por ela e isso é lícito, ela é sua herança, a sua boa porção nesta vida (Eclesiastes 9.9).


Provérbios 6.32 diz: O que adultera com uma mulher (ou homem) está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa. Mas quais as características do homem ou da mulher que trai???

  • Seus lábios destilam favo de mel (palavras doces), para aquele(a) a quem se deseja conquistar;
  • Sua voz é suave;
  • Suas palavras são sedutoras e persuasivas;
  • Elogia exageradamente a pessoa desejada;
  • Vesti-se de forma atraente;
  • É apaixonado(a);
  • Não para os pés em casa;
  • Determina-se a observar, espiar sua vítima;
  • Não tem pudor;
  • Vive a procura de quem lhe atraia;
  • Preocupação acentuada com sua aparência e seu cheiro;
  • Embriaga-se com a sensualidade;
  • Tem uma grande habilidade em enganar;
  • Aproveita-se da ausência do cônjuge;
  •  Presenteia sua vítima;
  • É romântico(a);
  • É atencioso(a); etc.

Qual o segredo para não cair na traição, no adultério?
1º) Dar ouvidos a Deus e não se desviar das palavras da sua boca (Provérbios 5.7);
2º) Guardar as instruções dos pais (Provérbios 6.20);
3º) Conservar puro todo seu corpo, inclusive seus olhos (1 Timóteo 5.22);
4º) Andar afastado(a) de pessoas do sexo oposto (Provérbios 5.8);
5º) Fugir, não queira dá um(a) de forte. (Eclesiastes 7.26; 1 Coríntios 6.18; 2 Timóteo 2.22); etc.


Deus oferece o seu perdão para todo aquele que se encontra traindo, adulterando. Basta que haja um sincero arrependimento ou seja mudança de comportamento (Provérbios 28.13).


Alegra-te sobremaneira com a tua esposa. Sê feliz com a moça com quem casaste! (Provérbios 5.18).

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Um dos maiores tesouros que temos é a nossa FAMÍLIA!
Deus em toda a Bíblia deixa claro o quanto precisamos cuidar dos nossos. Há pessoas que valorizam riquezas, bens, trabalho, amigos, etc., e esquecem de cuidar, amar e estimar o seu bem mais precioso.
Quero hoje te lembrar que você pode ser um cônjuge melhor, um pai ou uma mãe melhor, um filho ou uma filha melhor, um ser humano melhor... Relacionamentos precisam de manutenção e investimento, não dá para ter as mesmas atitudes e esperar resultados diferentes. Sei que certamente sua cabeça já é ocupada com muitas coisas, mas que tal passar a pensar um pouco sobre o que você pode fazer para elevar os seus relacionamentos de nível, fazendo-os ser melhores e mais satisfatórios.
Reflita sobre isso, crie, inove, se esforce... Fale muito apena doar-se!