E podemos ver um exemplo disso no relato de Adão e Eva, pois na ocasião, Satanás intentou a queda do homem e se aproveitou da influência da esposa sobre o esposo, destruindo, derrubando não apenas o casamento, mas também a comunhão da criatura com o Criador.
A mulher pode "destruir ou edificar", e sabendo disso, Deus a chama para ser sábia, ter atitudes de sabedoria e edificar o seu lar, seu casamento.
Em Provérbios 14.1 está o segredo, Deus disse: A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola, com as próprias mãos a destrói. Essa sabedoria não é uma sabedoria humana, mas sim espiritual, baseada na Palavra de Deus.
No entanto "mãos", fala de carnalidade, é querer agir com a força natural, baseando-se em sentimentos como ira, ódio, ciúme, competição, esgotamento, etc. [ Não é as mãos da vizinha, ou da mulher da esquina, que destrói nossos casamentos. Deus disse que é as nossas próprias mãos.]
Eva fez uma "escolha", usou sua influência para destruir. Ela não ajudou Adão a obedecer Deus, não exerceu seu papel de ajudadora.
E você, para que usará sua influência?