terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Tempero do Amor


Você já percebeu que as coisas mais importantes e preciosas da vida não são adquiridas com dinheiro? Elas não vendem na farmácia e nem são encontradas nas butiques das grandes cidades. Por isso é que se diz que o dinheiro não compra tudo!

Não se vende carinho, afeto, elogios, compreensão, paz, felicidade, atenção, cumplicidade, amizade, fidelidade, confiança, verdade, alegria, satisfação e “AMOR”. Ingredientes estes, capazes de incrementar a receita que resultará em famílias segundo o plano de Deus!

Há muitos lares que agora mesmo estão sem sabor, valores se perderam em meio a caminhada, atitudes erradas ocuparam o lugar das atitudes corretas, o carinho foi reduzido a carícias frias na hora do sexo, o afeto evaporou, a crítica esmagou os elogios, a compreensão foi subjugada pela razão, a guerra sufocou a paz, a felicidade tornou-se um mito, o desprezo adormeceu a atenção, a cumplicidade foi submergida pelo egoísmo, a amizade deu lugar a rivalidade, o monstro da traição afugentou a fidelidade despertando a desconfiança, a mentira tornou-se familiar, o choro amorteceu a alegria, a insatisfação floresceu e o AMOR se desintegrou. Famílias que estão longe de ser ‘um paraíso antecipado’, pois se tornaram ‘um inferno’ e cada um dos seus membros deu sua contribuição para este atual estado.

Diante de um quadro como esse é indispensável saber: há uma saída, tudo pode mudar, milagres acontecem ainda hoje, Deus lhe oferece agora mesmo a Sua ajuda, sua família precisa que você persevere para o impossível acontecer!

É necessário ter comportamentos diferentes a partir de agora. Vou me referir a este comportamento como tempero, que precisará ser diariamente adicionado e o seu nome é ‘Amor’.

Em 1 Coríntios 16.14 existe uma instrução capaz de transformar todo impossível em possível se for praticada, pois diz: Todos os seus atos sejam feitos com amor. Ou seja, em tudo que você fizer acrescente o tempero do amor!

Há quatro tipos de amor, entre eles um em especial, chamado Ágape, que é o amor do tipo de Deus ou o amor que Deus tem por nós, ao qual o Espírito Santo derramou no coração de quem já recebeu a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida (Rm 5.5). Portanto ainda que os outros tipos de amor falhem ou adormeçam, o amor Ágape quando exercitado pode ressuscitar todos os outros.
O amor Ágape não é sentimento, é A T I T U D E.
É fazer o melhor pelo outro independentemente do que ele(a) realize ou deixe de realizar por você.
O amor é um tempero infalível e quem tem decidido o acrescentar prova de um saboroso, delicioso, apetitoso casamento, sempre com gostinho de quero mais!!!

Deus é o autor da família, Ele nos deu a receita do sucesso ‘A Bíblia’ e nela está dizendo:

FAMÍLIA MAIS QUE FELIZ

INGREDIENTES DIÁRIOS

Massa
10 Colheres de (sopa) de oração
2 Xícaras de (chá) de paciência
½ Xícara de (chá) de benignidade
1 Colher de (sopa) de confiança
2 Colheres de (chá) de humildade
500g de sabedoria
150 ml de compartilhamento
Recheio
1 Lata de doçura
A mesma medida de perdão
Calda
2  Xícaras de (chá) de alegria
100 ml de verdade
½ Litro de amor

MODO DE PREPARO

Massa
Assim que acordar derrame a benignidade, preparando um excelente café da manhã para a sua família, vá acrescentando continuamente durante todo o dia as 10 colheres de (sopa) de oração, lembrando que antes de iniciar a primeira refeição é bom agradecer a Deus e Lhe pedir sabedoria para viver mais um dia. Compartilhe juntamente com eles de assuntos agradáveis enquanto se alimenta. Adicione confiança ao ver seu cônjuge sair para mais um dia de trabalho. Mexa bem, até ficar homogêneo. Em seguida pratique a paciência com todos os que te causarem aborrecimento, sendo humilde o suficiente para reconhecer quando você errar. Mexa mais um pouco até obter uma massa(casamento) de consistência leve e fofinha. Leve ao forno médio-alto (200° C), pré-aquecido, por cerca de 8 minutos ou até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.
Recheio
Com auxílio de uma espátula, espalhe a lata de doçura por toda a arrogância, contagiando todos os membros da família, despejando em seqüência o perdão sobre qualquer ofensa. Preserve-os.
Calda
Dissolva a alegria nos ½ litros de amor e mexa delicadamente até obter uma calda grossa que será aquecida com o fogo da paixão, banhando todo o relacionamento e garantindo uma noite cheia de romantismo, cumplicidade e satisfação, polvilhados de verdade.

DICAS:
  •  No dia seguinte não esmoreça, continue a temperar o seu relacionamento, adicionando os temperos ou os ingredientes que acabamos de ver, não se esquecendo do AMOR, é claro!
  • Seja rápido(a) em perdoar, para a massa(casamento) não murchar.
  • A calda é o toque final, portanto capriche nas pré-liminares...
Saiba: Deus está empolgado, porque Ele já pode ver o resultado da receita, então não pare no meio do caminho e você terá uma FAMÍLIA MAIS QUE FELIZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário