segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A Importância da Mulher no Reino de Deus


   Em 1 Samuel 25, há um relato inspirador de uma mulher chamada Abigail que era sensata e formosa (linda por dentro e por fora), casada com Nabal, homem que tratava todos de forma dura e maligna.
   Naquela época Davi que ainda não governava sobre Israel havia descido para o deserto de Parã, após a morte do profeta Samuel e tendo ouvido que Nabal tosquiava suas ovelhas, enviou dez moços para lhe pedir alimento, visto que em outra situação Davi e seus pastores favorecera os pastores de Nabal.
Porém, Nabal recusou-se a enviar suprimento para Davi e seu povo, diante dessa ingratidão Davi ficou irado, saiu ao encontro de Nabal decidido a matar ele e todos do sexo masculino, cingindo juntamente com quatrocentos homens a sua espada.
    Abigail entretanto foi avisada e de forma generosa, prudente e ágil colocou sobre jumentos alimentos e se foi ao encontro de Davi sem comunicar nada a seu esposo, afim de evitar tamanha desgraça sobre sua casa. Enquanto descia cavalgando um jumento, encontrou Davi e seus homens, ao vê-lo Abigail prostrou-se aos seus pés, pedindo-lhe que toda culpa cai-se sobre ela e com palavras sábias desativou a ira de Davi por seu esposo Nabal, dando-lhe o alimento que havia levado e o futuro rei a despediu em paz, louvando-a por sua bendita prudência.
   Ao voltar Abigail a Nabal, este fazia em casa um banquete e pelo fato de já está muito embriagado, Abigail nada lhe falou esperando o dia seguinte para que estando sóbrio Nabal pudesse ser informado de tudo quanto tinha acontecido. Ao ouvir por boca de Abigail o relato dos fatos passados amorteceu-se o coração de Nabal, ficou ele como pedra e passado uns dez dias morreu.
Sabendo Davi que Nabal estava morto mandou falar a Abigail que desejava tomá-la por esposa, ela aceitou, foi ao seu encontro e Davi a recebeu com grande alegria.
Abigail, que mulher inspiradora!
     Por muito tempo a posição da mulher foi entendida de forma equivocada, pois na verdade Deus quando a criou deixou bem claro que ela teria uma grande importância em Seu Reino. Deus ao planejá-la disse: farei uma auxiliadora (ajudadora) idônea ou seja apta, competente, capaz e correta. Gn 2.18
Deus não a menosprezou, Ele a formou repleta de capacidade!
Quando Ele diz em Sua Palavra que o homem (esposo) é o cabeça, não é minimizando o ser que Ele mesmo criou, mas é porque toda instituição inclusive a família precisa respeitar uma hierarquia se quiser prosseguir de forma organizada e triunfante. Alguém após ouvir cuidadosamente o outro precisa decidir e esse alguém que Deus escolheu dentro da família e o homem (esposo).
Imagine uma empresa sem um gerente, onde todos mandam e desmandam, seria uma bagunça não é?
Pois bem, uma família sem o cabeça, alguém que imponha limites, regras e tome decisões é realmente uma bagunça generalizada.

Nós como mulheres precisamos encontrar nosso lugar, o equilíbrio demonstrado tão claramente nas Escrituras. Por isso para que entendamos nossa importância no reino de Deus, trago quatro atitudes indispensáveis que como mulheres executamos ou precisamos executar e muitas vezes nem nos damos conta do quanto Deus se alegra por ver-nos frutificando.
  1.  AJUDANDO: Como já relatei somos auxiliadoras. A nossa ajuda é decisiva para o sucesso do nosso esposo. Como alguém já disse, por traz de um grande homem tem sempre uma grande mulher. A atitude de Abigail foi a ajuda que Nabal precisou para se manter vivo juntamente com os seus.
  2.  EDIFICANDO: A mulher sábia pode continuamente edificar (construir) sua casa e jamais permitir que ela seja destruída.

Você já parou pra pensar que Abigail não apenas se ariscou, mas pediu que a culpa do seu marido duro e maligno caísse sobre ela? Em outras palavras ela disse: mate a mim, mas poupe ele e seus homens.
Muitas mulheres até começam a construir seus lares corretamente, porém, diante de um insulto, arrogância, bebedisse por parti do marido, desistem e nada querem suportar, quando na verdade o amor tudo sofre, tudo crer, tudo espera e tudo suporta. 1 Co 13.7
Persevere, o seu milagre está mais perto do que você imagina!

     3.   SEMEANDO: A generosidade de Abigail impressiona-me.
Enquanto que a mão fechada de Nabal quase trouxe guerra e morte, a mão aberta de Abigail trouxe paz e vida. Mulheres que entendiam o dar como algo precioso, puderam ter a honra de serem colunas financeiras no ministério de Jesus. Lc 8. 1-3.
Hoje as igrejas podem andar supridas nessa Terra porque Deus ainda tem encontrado não só homens, mas também mulheres com um coração disposto a usar aquilo que tem chegado as suas mãos para serviço do Rei.
     4.   BRILHANDO: Deus nos projetou para “brilhar”, em casa, no trabalho, no ministério, aonde quer que chegarmos, pois a semelhança dEle somos a luz deste mundo. Quando a luz que reluzimos é a dEle, ainda que tentem nos esconder não terão êxito.
Você irá brilhar, brilhar e brilhar intensamente e cada vez mais! Mt 5. 14-16.
Assim como Abigail brilhou ao ponto de dissipar as trevas que tentaram tomar conta do seu lar, Deus incansavelmente através da Sua Palavra e Seu Espírito guiará nossos passos em direção ao triunfo!
Esteja pronta, atenta, cheia de expectativa, você é uma agente de milagres dentro do seu lar e ele 
F L O R E S C E R Á!

4 comentários:

  1. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir
  2. ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
    Senhores Deputados e Senadores:
    Eu vos peço: Entendei que a ideia de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma insensata, iníqua e nefasta intenção; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que perpetua e fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de gente inocente:
    Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de ilícitos ou pecados? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
    Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde não há conhecimento e nem temor de Deus.
    Até quando marginais inconscientes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
    Rogo-vos, pois: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas:
    (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
    (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se v

    PAUSA PARA UM ALERTA GERAL:
    Saibam todos os povos que: Caso a mídia brasileira e/ou a internacional, persistam em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nó; em esconder e boicotar a Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU me calarei!
    Arnaldo ou Israel



    ResponderExcluir
  3. ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
    Senhores Deputados e Senadores:
    Eu vos peço: Entendei que a ideia de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma insensata, iníqua e nefasta intenção; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que perpetua e fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de gente inocente:
    Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de ilícitos ou pecados? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
    Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde não há conhecimento e nem temor de Deus.
    Até quando marginais inconscientes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
    Rogo-vos, pois: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas:
    (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
    (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se v

    PAUSA PARA UM ALERTA GERAL:
    Saibam todos os povos que: Caso a mídia brasileira e/ou a internacional, persistam em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nó; em esconder e boicotar a Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU me calarei!
    Arnaldo ou Israel



    ResponderExcluir
  4. PAUSA PARA UM ALERTA GERAL:
    (AP.2.12) ESTAS COUSAS DIZ AQUELE QUE TEM A FACA AFIADA DE DOIS GUMES: (JZ.6.8) EU É QUE VOS FIZ SUBIR DO EGITO, E VOS TIREI DA CASA DA SERVIDÃO, (SL.33.19) PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E, NO TEMPO DA FOME, PRESERVAR-LES A VIDA; (LC.12.23) PORQUE A VIDA É MAIS DO QUE O ALIMENTO, E O CORPO NÃO MAIS DO QUE AS VESTES:
    (PV.8.14) MEU É O CONSELHO E A VERDADEIRA SABEDORIA, EU SOU O ENTENDIMENTO, MINHA É A FORTALEZA: (2CO.13.1) ESTA É A TERCEIRA VEZ QUE VENHO TER CONVOSCO: POR BOCA DE DUAS OU TRES TESTEMUNHAS, TODA A QUESTÃO SERÁ DECIDIDA; (JÓ.3.23) POR QUE SE CONCEDE LUZ AO HOMEM, CUJO CAMINHO É OCULTO, E A QUEM DEUS CERCOU DE TOFOS OS LADOS! (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS:
    (1JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: Caso os manipuladores da mídia mundial à partir do Brasil; persistam em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós; em esconder e boicotar a Santa Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU ME CALAREI!
    (PV.1.31) PORTANTO, cOMERÃO DO FRUTO DO SEU PROCEDIMENTO, E DOS SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS SE FARTARÃO: (LC.6.25) AI DE VÓS, OS QUE AGORA RIDS! PORQIE HAVEIS DE LAMENTAR E DE CHORAR; (JB.6.38) PORQUE EU DESCI DO CÉU, NÃO PARA FAZER A MINHA PRÓPRIA VONTADE, E SIM A VONTADE DAQIELE QUE ME ENVIOU; (RM.2.6) QUE RETRIBUIRÁ A CADA UM SEGUNDO O SEU PROCEDIMENTO:
    Desta vez, porém, Eu não lavarei os pés de ninguém, e quem quiser morrer de alma suja, dispõe do pleno livre-arbitrio: Antes, já penso até em lavar as minhas mãos, como Pilatos, e tirar o meu time de campo: (AT.4.19) JULGAI SE É JUSTO, DIANTE DE DEUS, OUVIR-VOS ANTES A VÓS OUTROS, DO QUE A DEUS? (MC.8.36) QUE APROVEITA AO HOMEM GANHAR O MUNDO NTEIRO E PERDER A SUA ALMA? (EZ.18.4) EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS, COMO A ALMA DO PAI, TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA: (EZ.18.20) A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ; O FILHO NÃO LEVARÀ A INIQUIDADE DO PAI, NEM O PAI A INIQUIDADE DO FILHO; A JUSTIÇA DO JUSTO FICARÁ SOBRE ELE, E A PERVERSIDADE DO PERVERSO CAIRÁ SOBRE ESTE: (MT.20.15) PORVENTURA, NÃO ME É LICITO FAZER O QUE QUERO COM O QIE É MEU? (LC21.19) É NA VOSSA PERSEVERANÇA QUE GANHAREIS A VOSSA ALMA.
    (Janeiro/2016/PS.: O pior é que também já não disponho de recursos para custear esse trabalho via internet)
    Arnaldo ou Israel

    VALORIZE O QUE É IMPORTANTE

    Muitos se preocupam em ter uma boa posição social, poder e riqueza material. Fazem qualquer coisa para atingirem seus objetivos. Esquecem-se das coisas simples da vida, afastam-se dos amigos. A preocupação em TER é tanta que se esquecem do SER. A busca incessante por tudo o que lhes satisfaz o ego se torna um vício e não enxergam nada além dos ganhos materiais, do poder e da posição social de que não abrem mão sequer para visitar um parente, um amigo. Mas como não estamos aqui, neste Planeta Terra, apenas para vivenciarmos os prazeres da riqueza e do poder, chega o momento em que a consciência lhes aponta tudo o que deixaram de importante para segundo plano, iludidos pelos prazeres e facilidades que lhes trouxeram a riqueza e o poder. Nesse momento um grande vazio invade lhes a alma e percebem que tudo aquilo por que lutaram não lhes trouxe a tão sonhada felicidade tampouco a paz e a alegria. Veem se sozinhos, sem o amor e carinho verdadeiros daqueles que os cercam, pois que aqueles que o amavam ficaram distantes. Descobrem que o prazer, o bem estar e a alegria estão nas pequenas coisas, como num bate papo com um amigo, uma reunião familiar, o carinho de um filho, o auxilio a um irmão necessitado. Por isso, valorizemos aquilo que realmente vale a pena e que seguirá conosco pela eternidade, ou seja, sejamos pacientes, tolerantes, amorosos, caridosos com todos, fazendo o que Deus espera de nós. Busquemos dentro de nós as riquezas do SER, do amor incondicional. Isso é o que realmente importa. Pense nisso.
    http://www.gotasdepaz.com.br

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/valorize-o-que-tem-importancia/#ixzz3louN8sYn






    ResponderExcluir